No último confronto entre Holanda e Suécia no futebol feminino, as holandesas mostraram superioridade e venceram por 2 a 0, mas a Seleção Sueca vem crescendo cada vez mais e promete dificultar a vida das adversárias em campo. O jogo, válido pela semifinal da Liga das Nações feminina, será disputado no dia 21 de outubro, em Enschede, na Holanda.

A Holanda, que conquistou o título da Eurocopa feminina em 2017, tem como grande destaque a atacante Vivianne Miedema, eleita a melhor jogadora do último Campeonato Inglês e considerada uma das melhores jogadoras do mundo na atualidade. Além dela, jogadoras como Lieke Martens, Daniëlle van de Donk e Shanice van de Sanden trazem qualidade ao time holandês.

Do lado sueco, a atacante Stina Blackstenius é a grande esperança de gols. Na última edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino, realizada em 2019, a Suécia alcançou a semifinal e perdeu para a Holanda por 1 a 0, mas mostrou muita qualidade e organização tática ao longo da competição.

O futebol feminino tem ganhado cada vez mais espaço no cenário mundial, com jogos emocionantes e grandes atuações das seleções. Brasil, Estados Unidos, Alemanha e Inglaterra são algumas das potências do esporte, mas Holanda e Suécia também já demonstraram que têm muito a oferecer.

A Liga das Nações feminina é uma competição recente, organizada pela UEFA, que visa aumentar o nível técnico do futebol feminino e dar mais visibilidade à modalidade. Além da Holanda e da Suécia, outras quatro seleções disputam a competição em 2021: Espanha, Itália, Bélgica e Suíça.

A partida entre Holanda e Suécia promete ser uma verdadeira batalha em campo, com muita intensidade e emoção. As duas equipes têm muita qualidade e estão dispostas a lutar até o fim pela vitória e pela chance de disputar a final da Liga das Nações feminina. Fica a expectativa para mais um capítulo da rivalidade entre holandesas e suecas no futebol feminino.